Sintomas de gravidez que muitas mulheres desconhecem

Spread the love

Para ajudá-la nessa descoberta, nós do saúde em família listamos os principais sintomas da gravidez. Além disso, uma relação sexual sem uso de contraceptivos fornece, na maioria dos casos, riscos de gravidez. Um dos indícios é a ausência de menstruação, embora tal evento possa estar relacionado a outros fatores, como estresse.

Uma vez que, na gravidez, há alterações hormonais significativas, outros sintomas podem ser observados, além da ausência da menstruação. O fator emocional – seja pela vontade de ser mãe ou pelo receio da gravidez – também propicia a manifestação de alguns possíveis indícios. São eles:

Sintomas de gravidez:

1. Cólicas ou dores abdominais:

Nas primeiras semanas de gravidez é normal sentir um desconforto na parte inferior do abdômen e uma sensação de inchaço na barriga. É uma sensação bem parecida com a que as mulheres sentem alguns dias antes da menstruação. Cólicas também são frequentes porque o útero está em processo de alteração e isto estimula as contrações, provocando desconforto.

2. Sangramento vaginal:

Após a fecundação do óvulo, o embrião percorre as trompas e vai se instalar na parede do útero, entre o sexto e o 12º dia, podendo provocar um pequeno sangramento vaginal que, em alguns casos, pode ser até confundido como a menstruação que está para chegar.

3. Alterações emocionais

Devido as mudanças hormonais pelas quais o corpo está passando alterações bruscas de humor são consideradas normais. A grávida pode chorar ao assistir um filme ou ouvir uma música, ou ficar irritada ao extremo sem nenhum motivo aparente. Nessa fase, pequenas ações podem ganhar relevância desproporcional.

CLICK NEXT TO READ MORE …..